Uberlândia é a décima cidade brasileira a gerar mais empregos

À frente de muitas capitais, Uberlândia é a décima cidade brasileira que registrou o melhor desempenho na geração de empregos formais no mês de março. Ao todo foram criados 2.169 postos de trabalho de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta semana. Soma-se a este dado o fato do Município ser apenas uma das duas cidades do interior a aparecer entre as dez, juntamente com Santa Cruz do Sul (RS).

Diversos programas municipais, como o BemSocial Ônibus Meu Ofício contribuiu para uma melhor preparação profissional, que possibilitou para muitas pessoas uma colocação no mercado de trabalho. O Ônibus Meu Ofício é um projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) que proporciona qualificação às pessoas de baixa renda. Os alunos participam de cursos variados nos três veículos adaptados, entre eles Manicure e Pedicure, Bordado em Pedraria, Capacitação Profissional e Departamento Pessoal.

Já os BemSocial Centros Profissionalizantes capacitaram 4.500 alunos no segundo semestre de 2011. Os estudantes foram capacitados em setores diversos, como culinária, informática, têxtil, calçados e áreas administrativas.

“Estamos sempre trabalhando para melhorar nossos cursos profissionalizantes. Isto reflete numa melhor capacitação de nossa população e as empresas sentem-se confiantes quando decidem investir em Uberlândia. Um dos resultados dessas ações é o aumento da oferta de empregos”, disse o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão.