Simpósio aborda intervenções e linguagens escolares

A Secretaria Municipal de Educação (SME) promove até terça-feira (29) o “VII Simpósio com os Pedagogos – As Possibilidades de intervenção nas diferentes Linguagens”. O evento iniciado nesta segunda-feira (28) no auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal, reúne cerca de 330 profissionais dos ensinos infantil, fundamental e da rede conveniada.

Realizado desde 2005, o encontro estimula reflexões entre os pedagogos para que possam enriquecer as possibilidades de intervenções junto aos professores com os quais eles trabalham em diferentes áreas do conhecimento e as diferentes linguagens. Além de valorizar a prática pedagógica dentro da escola com alunos e a comunidade escolar.

“Trabalhamos com a viabilidade de explorar a arte, a linguagem corporal, o movimento e as expressões ligadas ao teatro. O profissional deve entender que cada área do conhecimento tem um estilo específico e que isso precisa ser comunicado de uma forma que realmente chegue ao aluno para gerar compreensão e aprendizado”, disse a coordenadora da Formação Continuada com os Pedagogos, Denise Pacheco.

Ainda de acordo com a coordenadora, o trabalho e o investimento em Formação Continuada feito pela Prefeitura contribuem diretamente para que os resultados conquistados pelo Município na educação sejam cada vez mais expressivos. “É muito importante. Sabemos que a formação inicial que recebemos na Universidade é na verdade o início do conhecimento que é complementado com esta Formação Continuada, porque o conhecimento é amplo e temos que buscar a cada dia”, ressaltou.

Na terça-feira (29) os profissionais se reunirão no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe) das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Serviço

VII Simpósio com os Pedagogos

28/05/12 das 8h às 12h e das 13h às 17h

Auditório Cícero Diniz
Avenida Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica.

29/05/12 das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30

Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais (Cemepe)
Avenida Professor José Inácio de Souza, 1958, bairro Brasil.