Settran prorroga período de vistoria de vans até o fim de março

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) informa que o prazo para vistoria de vans de transporte escolar e fretamento de Uberlândia será estendido para até o dia 28 de março. A prorrogação do prazo foi publicada na edição Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (16). O último dia de vistoria seria 14 de fevereiro, porém, optou-se pelo prolongamento do prazo uma vez que pouco mais de um terço dos 640 permissionários compareceram ao procedimento até o momento.

Após o novo prazo estipulado, os motoristas que estiverem irregulares estarão impedidos de exercer a atividade conforme o decreto-lei 7.328/97. A vistoria visa garantir a segurança do transporte de passageiros. Nesse sentido, os fiscais da Settran avaliam elementos como mecânica, pneus, faróis, direção, condição dos estofamentos, freio e extinto, por rexemplo.

As vistorias são feitas por meio de agendamento e acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Os proprietários precisam, inicialmente, procurar o Núcleo de Serviços de Táxi e Transportes Diversos (rua Maria Dirce Ribeiro, 476, bairro, Santa Mônica) para apresentar a documentação exigida. Em seguida, agendar um horário pelo telefone 3210-6923. O trabalho ocorre em um galpão com a estrutura adequada para a vistoria, localizado na avenida Afonso Pena, 4.814, no bairro Umuarama.