Recadastramento biométrico obrigatório em Uberlândia

Começou em fevereiro o recadastramento biométrico obrigatório do eleitorado em Uberlândia. Todos os eleitores, exceto os que já se recadastraram biometricamente quando a biometria foi implantada, deverão comparecer ao cartório eleitoral para coleta das digitais e da foto, além de comprovarem o vínculo com a cidade.

Para se recadastrar, o eleitor desses municípios deve agendar, obrigatoriamente, atendimento por meio do site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148). Depois disso, é só comparecer à Central de Atendimento indicada no dia e horário marcados. O recadastramento ocorrerá ao longo dos próximos doze meses e quem não comparecer até fevereiro de 2018 (inclusive aquele que não é obrigado a votar), terá o título cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.

É necessário que o eleitor leve um documento de identificação com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, carteiras profissionais) – exceto carteira de motorista e novo passaporte, para os que forem requerer o título pela primeira vez; comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone etc), preferencialmente em nome do eleitor, emitido nos três meses anteriores à data de comparecimento; título eleitoral e CPF (se possuir); e comprovante de quitação com o serviço militar (para os eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez).

O objetivo da biometria é tornar a identificação do eleitor ainda mais segura, eliminando-se o risco de alguém votar no lugar do outro, mesmo que de modo involuntário, segundo o TRE-MG.

Agendamento e Informações:

http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento

Disque-Eleitor (148) – Segunda a sexta, das 7h às 19h

Cartório Eleitoral
Avenida Vasconcelos Costa, 1646 – Bairro Martins
(34) 3303-2700

Fonte: TRE/MG