Projeto Educonex@o será implantado em Uberlândia

Aconteceu hoje (28) na sala de reuniões do gabinete do prefeito Odelmo Leão, no Centro Administrativo, a assinatura do convênio entre a Prefeitura de Uberlândia, Instituto Netclaro Embratel e operadora Claro que prevê a implantação do Projeto Educonex@o na rede pública municipal de ensino. Participaram da solenidade executivos das empresas Net e Claro, representantes dos institutos Crescer, Netclaro Embratel, servidores da Educação e representantes do Poder Executivo e Legislativo.

Pelo projeto, 64 escolas municipais serão atendidas com a instalação de pontos de TV por assinatura e internet, além da capacitação dos professores da rede municipal de ensino. O objetivo principal é proporcionar a capacitação dos profissionais e também promover uma melhor qualidade de ensino, com a utilização da tecnologia.

O vereador, e líder do governo municipal na Câmara, Antônio Carrijo  participou da solenidade de assinatura do convênio, que entrará em vigor ainda este ano. Para o vereador “parcerias assim são fundamentais, pois esta é mais uma ação acertada do governo Odelmo Leão em, não só capacitar os nossos profissionais da educação, mas também de garantir às futuras gerações o acesso a uma educação de qualidade”, finalizou Antônio Carrijo.