Prefeitura concede desconto de 10% para pagamentos à vista até a próxima semana

Faltam poucos dias para o contribuinte aproveitar o desconto de 10% oferecido pela Prefeitura de Uberlândia para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2023. O benefício é dado a quem quitar o IPTU à vista até o dia 28 de fevereiro. Neste ano, o munícipe também conta com outras facilidades de pagamento. Para ter acesso à guia, basta emitir pelo Portal da Prefeitura ou aguardar a chegada do carnê pelos Correios, pois a entrega a domicílio já começou. (Clique aqui para acessar o IPTU 2023).

Além do desconto de 10% para pagamentos à vista até o último dia deste mês, a Secretaria Municipal de Finanças concede outros dois abatimentos: de 8% para quitação integral do imposto até 31 de março e de 5% para o vencimento do valor total em 18 de abril.

Além do mais, o contribuinte pode parcelar o imposto em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 29 de abril. Contudo, a parcela não pode ser inferior a R$ 103,41.

Confira as datas de vencimento da parcela única do IPTU 2023:

Data de vencimento da parcela única do IPTU 2023Desconto
28/0210%
31/038%
18/045%

Guia on-line do IPTU 2023

Quem optar por gerar o boleto pelo Portal da Prefeitura deve acessar o uberlandia.mg.gov.br, clicar “Serviços” e, em seguida, “2ª Via Prefeitura”, e localizar a guia.

Quem preferir, pode retirar diretamente na Plataforma de Atendimento do Centro Administrativo. Para isso, é necessário reservar horário pelo serviço de Agendamento On-line (clique aqui).