Ônibus Meu Ofício leva curso de informática básica ao bairro Santa Luzia

Estão abertas as inscrições para o curso de Informática Básica oferecido no ônibus itinerante ‘Meu Ofício’. Os interessados podem realizar a inscrição até esta sexta-feira (17), das 13h às 17h, na rua Saldanha Marinho, nº 416, bairro Santa Luzia. As aulas iniciam na próxima terça-feira (21).

Ao todo, serão disponibilizadas 45 vagas, sendo 15 para cada turma. Os alunos devem ter idade acima de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade do curso e renda familiar de até três salários mínimos. Os documentos necessários para fazer a inscrição são: carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar.

 

 

Capacitação itinerante

O Ônibus Meu Ofício foi implantado com estrutura adaptada para levar conhecimento e capacitação aos bairros periféricos de Uberlândia.  A intenção é qualificar jovens e adultos de baixa renda e disponibilizar cursos profissionalizantes em sua própria comunidade.

Neste ano, já foram qualificadas cento e noventa pessoas, que fizeram os cursos nos bairros Tocantins, Nossa Senhora das Graças, Canaã, Prosperidade, Pequis e Aclimação.

“Esse projeto é importante porque leva cursos profissionalizantes a quem mais precisa deles, possibilitando que pessoas de baixa renda se qualifiquem e consigam se inserir no mercado de trabalho”, afirma Iracema Marques, secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

Fique por dentro!

Inscrições

Período: Até sexta-feira (17/11)
Horário: Das 13h às 17h
Local: Rua Saldanha Marinho, nº 416, bairro Santa Luzia

Curso: Informática Básica
Período: 21/11 a 22/12
Horários: 13h às 14h30 – 14h30 às 16h – 16h às 17h30
Vagas: 45 sendo 15 por vaga
Local: Rua Saldanha Marinho, nº 416, bairro Santa Luzia

 

Fonte: SECOM/PMU