Esportes, lazer e musica marcam as comemorações de 35 anos do Parque do Sabiá

Os 35 anos do Parque do Sabiá serão comemorados neste domingo (12), com uma grande festa. A Prefeitura de Uberlândia, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e vários parceiros prepararam uma programação com muito entretenimento, apresentações culturais e shows com diversos artistas locais e regionais. A celebração será das 8h às 18h, dentro do parque e com entrada franca.

O Parque em Festa começa às 7h na pista de caminhada/corrida, que receberá o grupo ‘Amigos do Parque’, com mais de 100 pessoas reunidas para participar de uma corrida treino (longão). Logo às 9h, o quiosque multiuso será palco de um ‘aulão de zumba’ para frequentadores do parque e alunos das atividades dançantes oferecidas pela Futel. Na sequência, a Banda Municipal fará uma apresentação musical, com direito ao ‘Parabéns pra Você’, em homenagem ao Parque do Sabiá.

Ainda no quiosque multiuso, o público assistirá apresentações acrobáticas de BMX e as técnicas e combates do kung-fu. A beleza e leveza da dança também poderão ser vistas a partir das 11h, com uma linda apresentação de balé.

Festa para as crianças

A garotada também terá um domingo especial no Mundo da Criança, com muitas brincadeiras, gincanas monitoradas por professores da Futel e uma pista de corda, que será montada e coordenada por oficiais do 36º BIMTz.

Ainda para os pequenos, acontecerá o Festival Futel de Futebol de Campo Sub-11, que faz parte da Copa Futel de Futebol de Base. Mais de 300 alunos das escolinhas da modalidade estarão jogando nos campos B e C do parque.

Campos e quadras

Os tradicionais rachas, que fazem parte do cotidiano do parque, também movimentarão os campos gramados neste dia festivo. Já na Arena Parque, acontecerá um torneio relâmpago de vôlei de areia, com participação de mais de 70 praticantes da modalidade. Nas quadras poliesportivas haverá torneios de vôlei, basquete e futsal, com orientação de professores da Futel.

Os visitantes do parque receberão também na manhã de domingo, orientações e ações de saúde, beleza e jurídicas. “É uma data especial, que merece ser comemorada. O Parque do Sabiá é um dos principais cartões postais da cidade, que recebe uma média diária de 5 mil pessoas. A Prefeitura de Uberlândia e a Futel têm trabalhado muito para que este espaço fique cada vez melhor”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Música no estacionamento

Como não existe festa de aniversário sem música, a partir das 12h acontecerão vários shows em um palco que será montado no estacionamento da entrada do parque pelo bairro Santa Mônica (local estará parcialmente fechado a partir de sexta-feira para instalação da estrutura). São apresentações com realização da Paranaíba FM e que irão levantar o público. Artistas como Paulo César & Juliano, Lucas De Carizo, Sidney do Cerrado, Ronny & Alex, Marcinha França, Bruna Fulô, Carvalho & Mariano, Leandro Lins e Graziella Oliveira se encarregarão de animar o domingo.

Não perca!

O quê: Aniversário de 35 anos do Parque do Sabiá – ‘Parque em festa’
Quando: domingo (12), a partir das 7h
Atividades: corrida treino (longão), aulão de zumba, apresentação da Banda Municipal, de balé, acrobáticas de BMX e as técnicas e de combates do kung-fu, demonstração de técnicas de reanimação cardiorrespiratória, rachas, torneio relâmpago de vôlei de areia, competições de vôlei, basquete e futsal, orientações e ações de saúde, beleza e jurídicas, brincadeiras, gincanas monitoradas por professores da Futel, atividades em uma pista de corda e Festival Futel de Futebol de Campo Sub-11
Atrações: Paulo César & Juliano, Lucas De Carizo, Sidney do Cerrado, Ronny & Alex, Marcinha França, Bruna Fulô, Carvalho & Mariano, Leandro Lins e Graziella Oliveira.

Fonte: SECOM/PMU