Defensoria Pública da comarca de Uberlândia promove o III Multirão do Direito a ter Pai

Em homenagem ao Dia da Defensoria Pública, a Defensoria da comarca de Uberlândia realizará, no dia 18 de maio, o “III Mutirão do Direito a ter Pai”.

O mutirão, destinado à população carente do município, prioriza a dignidade da criança e do adolescente, com o reconhecimento de paternidade de forma rápida e sem qualquer custo para os assistidos.

Durante o evento, além de serviços de reconhecimento de paternidade com lavraturas de certidões de nascimento na hora, por meio de uma parceria com o cartório de Registro Civil; serão disponibilizados gratuitamente, por meio de uma parceria com o Laboratório BioGenetics, até 40 exames de DNA. Proposições de ações de investigação de paternidade também poderão ser feitas.

Ainda durante o mutirão, acontecerá o lançamento do Núcleo de Atuação Extrajudicial que tentará composição amigável sobre o pagamento de pensão alimentícia, guarda e visitas.

O “III Mutirão do Direito a ter Pai” é aberto a toda a população carente e será realizado no dia 18 de maio, no horário de 9h às 18h, na sede da Defensoria Pública da comarca de Uberlândia, na Avenida Afonso Pena, 138, Centro.

Os interessados deverão fazer o pré-cadastramento até sexta-feira (18/05), na sede da Defensoria. O horário de atendimento é de 12h às 18h.

Clique aqui para conferir o VT de divulgação do evento que está sendo veiculado pela Rede Record.

 

Fonte: Ascom / DPMG