Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu comemora sua XXII edição em Uberlândia

A Liga Brasileira de Jiu-Jitsu realizou nos dias 24 e 25 de setembro de 2011, a XXII Edição do Campeonato Brasileiro Interclubes de Jiu-Jitsu. O evento reuniu 1100 atletas de 42 agremiações com delegações oriundas dos Estados do Amazonas, São Paulo, Rio de janeiro, Espírito Santo, Goiás, Minas gerais e Distrito Federal.

Fábio Camargo organizador local do evento e dono da Equipe Múltipla Escolha, em entrevista a nossa equipe de reportagem, declarou que o evento superou suas expectativas e aproveitou para agradecer ao  Prefeito de Uberlândia Odelmo Leão que foi representado pelo Secretário de Esportes Antônio Carrijo. Fábio Camargo aproveitou a oportunidade para também agradecer as empresas Cervantes Empreendimentos, ao Açaí Nativo e a Barbosa e Curi.

Também conversou com nossa equipe o Mestre Hilton Leão Presidente da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, que agradeceu a todos os Mestres e Professores que prestigiaram o Brasileiro Interclubes levando suas equipes e ressaltou que sem o trabalho obstinado de sua assessoria nada disso seria possível.

Em 2012 a Liga Brasileira de Jiu-Jitsu prepara-se para mais um salto nos seus eventos, em parceria com o X-COMBAT vamos realizar o Primeiro Campeonato Mundial da Liga Brasileira de Jiu-Jitsu, o evento ainda não tem data marcada, mas o consenso é que seja realizado em Minas Gerais.

Paulo Jesus Presidente da Design Corp Comunicação declarou que “A Liga Brasileira de Jiu-Jitsu por ser a entidade administrativa do desporto mais antiga do Mundo, tem toda a estrutura e experiência para realizar um Mundial. Estamos contentes em podermos participar deste momento histórico, a minha torcida é que o Mundial seja em Minas Gerais terra onde foi criada a primeira entidade de jiu-jitsu do mundo, tenho certeza que a Equipe do Mestre Hilton Leão está mais do que preparada para este desafio, de nossa parte vamos apoiar em tudo que for necessário”, completou Paulo Jesus.

Texto: Érick Jesus / Site X-Combat

Imagens e entrevistas: Artur e Érick Jesus

Produção Dayana Magaly