2ª Olimpíada do Idoso termina com gostinho de quero mais

Com uma torcida animada e competidores empolgados a 2ª Olimpíada do Idoso chegou ao fim nesta desta quinta-feira (29). O evento realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) reuniu durante três dias cerca de 800 idosos que frequentam os quatro BemSocial Ceai – Centros Educacionais de Assistência Integrada.

“Superamos a expectativa. Nos três dias de competições os idosos mostraram determinação e muita vitalidade. A felicidade estampada no rosto de cada um e o envolvimento de todos é o reflexo do trabalho que desenvolvemos”, afirmou Janderson Melo Ferreira, Diretor de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência.

Ao todo foram disputadas nove modalidades: Bola a Cesta, Chute a Gol, Dama, Dominó, Truco, Sinuca e Boliche além de Dança de Salão e Rua.

O primeiro campeão desta edição veio do BemSocial Ceai 1, no bairro Brasil. Vicente José de Oliveira mostrou que tem preparo físico, aos 69 anos, o aposentado foi o vencedor do Chute a Gol. “Estou muito feliz com a vitória. No Ceai faço hidroginástica o que me ajudou a conquistar o troféu”, declarou.

As mulheres também se superaram. No Dominó o título de campeã ficou com Ivalda Simão de Souza. O raciocínio rápido e a concentração exigidos pela disputa vieram das aulas de tricô, crochê e informática que ela participa no BemSocial Ceai 1.” Essa conquista me vez sentir cheia de vida, nunca joguei dominó mas acreditei que poderia vencer. Agradeço aos amigos e funcionários do Ceai que sempre me motivaram”, afirmou.

E quem não conseguiu chegar à final se sentiu motivada, como a aposentada Wanda Lucia de Sousa. “O importante é participar. Não fui campeã, mas faço questão de acompanhar as competições até o fim. Já estou me preparando para o ano que vem”, disse.