Prefeito Odelmo Leão empossa nova secretária

Rosalina Cardoso Vilela foi escolhida para dar continuidade ao trabalho de formulação, fomento e execução de ações para o crescimento integrado de Uberlândia. Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira (23), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Odelmo Leão deu posse à nova secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo e agradeceu a dedicação de Paulo Sérgio Ferreira, que esteve à frente da pasta por mais de um ano. Empresários, autoridades, representantes de entidades, associações e sindicatos participaram da cerimônia.

“Não existe um bom governo se não houver trabalho em equipe. E se Uberlândia vive um novo momento, de avanços e melhorias, é devido à grande sintonia que temos. A Prefeitura conta com parceiros e servidores que se interessam pelo desenvolvimento da cidade e realizam um trabalho sério, contínuo e justo para o povo. Paulo Sérgio é uma destas pessoas engajadas e que acredita naquilo que faz. Tenho certeza que Rosalina irá prosseguir com este ideal e realizar grandes ações para manter o caráter progressista de nosso município”, apontou o prefeito Odelmo.

Rosalina é empresária e atuou como presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) entre os anos de 2006 e 2010. Foi a pri

meira mulher a ocupar o cargo por duas gestões e agora se torna a oitava secretária a integrar a equipe da atual administração municipal. Vai se juntar ao grupo composto por Marly Melazo (Administração), Walkíria Naves (Agropecuária), Ana Paula Junqueira (Comunicação Social/Governo), Mônica Debs (Cultura), Iracema Barbosa (Desenvolvimento Social e Trabalho), Leila Magalhães (Gestão Estratégica) e Raquel Mendes (Meio Ambiente).

“Os projetos concebidos pelo prefeito Odelmo fizeram de Uberlândia uma cidade diferente. Eu acredito e respeito esse modo vanguardista de atuar e estou muito feliz por poder fazer parte desta gestão. Irei dar sequência aos planos que já estão em andamento e pretendo contribuir na atração de grande investimentos. Minha missão será ajudar na construção de um lugar cada vez melhor para se viver”, explicou Rosalina Vilela.

Paulo Sérgio Ferreira deixa o cargo para cumprir trabalhos na presidência do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Há oito anos, integra a equipe de secretários da administração municipal. Foi responsável pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) entre 2005 e 2011. Atuou como chefe da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo durante um ano e um mês.

“Foi um tempo de aprendizado, pautado na promoção do desenvolvimento de uma cidade que não para de crescer. Me orgulho por ter presenciado e contribuído com a concretização de profundas transformações, obras e ações que fazem de Uberlândia um exemplo no Brasil e no mundo. Esta realizações não foram feitas apenas pelo executivo municipal, mas também pelo empresariado, que aposta na cidade e é parceiro. Saio com o sentimento de dever cumprido, grato pela oportunidade e pela confiança de todos os profissionais que me acompanharam e se dedicaram ao Município”, declarou Paulo Sérgio.

Rosalina Vilela

Rosalina Cardoso Vilela nasceu em Uberlândia e tem dois filhos. É graduada em Comunicação pela Universidade de Uberlândia (UFU) e pós-graduada em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atualmente, é presidente da empresa Erlan/SA e membro do conselho fiscal da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), da qual foi líder por dois mandatos. Nesse período à frente da Associação, nasceu a ideia e o engajamento para a criação do Entreposto da Zona Franca de Manaus, instalado em parceria com a Prefeitura de Uberlândia e Sebrae. A Plataforma de Valor do Brasil Central também foi um dos projetos que contou com o apoio da então presidente. A iniciativa consolidou Uberlândia como Capital Nacional da Logística. Ainda na mesma gestão, implantou diversas ações voltadas ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas, com o fortalecimento e ampliação do Programa Empreender. O projeto fez de Uberlândia referência nacional em número de núcleos, empresas atendidas e sustentabilidade.